top of page

Lohanye é brasileira, yonsei e mineira, uai!

Nascida em Barbacena, Minas Gerais, viveu os primeiros anos da infância no Japão, país da família do pai. É cantora, pela Bituca Universidade de Música Popular (2011) e atriz pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Lohanye também é compositora e trabalha com criação de  figurino, maquiagem e cenografia, assinando a direção musical e artística de seus shows.

Em 2013 gravou com grandes artistas como Licoln Cheib, César Santos, Eneias Xavier e Serginho Silva e abriu o show de Jorge Aragão, cantando músicas autorais e sambas consagrados. Mudou-se para Belo Horizonte para cursar Teatro, pela Universidade Federal de Minas Gerais. 

Em 2016, cantou no show de lançamento do songbook de Flávio Venturini. Neste mesmo ano, sua canção "Alvo" foi premiada com o segundo lugar no Festival da Canção "Rosas de Abril", da ASSUFEMG, e foi selecionada pelo Banco Mundial e a ONU Mulheres para integrar um álbum comemorativo contra violência doméstica. Em 2017, Lohanye consagrou-se campeã do Festival "Rosas de Abril" com sua canção "Curágua". 

Em 2018, Lohanye volta ao Japão e conhece grandes músicos como Marcelo Kimura e Dário Sakumoto. Em sua pequena temporada por lá, se apresentou com os músicos no "Jazz & Soul Bar The Deep" e no "Copo do Dia", em Tokyo. Da viagem, Lohanye trouxe sua nova canção "Flor de Cerejeira", premiada com o 1º lugar no "Rosas de Abril" de 2018 (ASSUFEMG/UFMG) e que acaba de receber o 1ª lugar no Festival Canta Mariana, dentre 407 músicas de 16 estados brasileiros.

bottom of page